segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Chocada



Li uma notícia semana passada na internet que me deixou boquiaberta e sem entender o que se passa na cabeça de certas pessoas ao redor do globo terrestre.
Um artista da Costa Rica (se é que se pode chamar esse cara de artista, alías ele nem deve saber o que significa a expressão arte), Guilhermo Habscuc Vargas, expôs um cão vadio faminto numa galeria de arte. O cão estava preso numa corda curta. O grande detalhe da obra-prima dessa mente brilhante da América do Sul era que ninguém alimentou ou deu água ao pobre cão - QUE MORREU DURANTE A ESPOSIÇÃO.

Aí eu te questiono: isso é arte ou lixo???

Bem, Guilhermo foi o artista escolhido para representar o seu país na Bienal Centroamericana Honduras 2008. Só que a sociedade não se calou e foi criada uma Petição onde é pedido que ele não receba este prêmio.
Está circulando na internet uma lista de assinaturas para que a justiça seja feita. Na página na internet tem todas as informações sobre o caso e ao final basta clicar no botão "click here to sign petition". Até agora eles conseguiram reunir 45.446 assinaturas.

Para ver a página, clique aqui.

Bem, depois disso fiquei em dúvida se deveria ou não postar as imagens da tal obra de arte... Mas pensando bem, é melhor que você veja e sinta a indignação que eu senti. Assim, decidi abrir minha postagem com duas das fotos que encontrei.
Se eu pudesse pegava esse serzinho e o colocava em um cubo de acrílico apenas de cueca, amarrado, sem água e sem comida. Ia chamar de "Instalação em nome da humanidade, que está se auto destruindo". O que você acha?
Se quiser ver na íntegra O QUE É ARTE para esse besta humana, clique aqui...



>> listen ......... don't cry//guns'n'roses

5 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Agora, com a minha assinatura, são 50334.
Bjs

Anônimo disse...

Caramba, estou muito chocada, como deixaram isso acontecer? Esse cara não é artista.
Já assinei lá tb, to revoltada...

Bj pra vc!

Natasha Pena Ribeiro disse...

tirando do lado da arte e levando pro lado pessoal, vendo essas coisas a vontade q eu tenho é fazer o mesmo com esse infame...
sabe, prendê-lo com uma corda no pescoço por dias sem água e comida, pra fazê-lo sentir o mesmo q o cão.
mas aí vêm os direitos humanos...
mas será q ninguém pensa nos pobres animaizinhos tb???
odeio quem maltrata animal.

saudades....
bjus

* * * Kika * * *

vikt disse...

199012 agora comigo!!! ESSE CARA É UM DEMONIO!!!! ele vai pagar pelo que fez!!!

Anônimo disse...

Inacreditável!
É de se indignar com certeza! SE O MUNDO FOSSE JUSTO CARAS ASSIM SE MATARIAM SÓ PELO REMORSO.

Votarei também... Manifesto consciente! Que bom que não nos poupou das fotos, assim sentimos o mesmo impacto.

E Cíntia, que tal acrescentar ao BLOG sua obras. Hum!? Pode até identificar, com legenda escritas *obras de arte verdadeiras - clique aqui"*. Tô te gastando... (Rsrs)

Grande abraço e parabéns!

ShareThis