sexta-feira, 9 de novembro de 2007

No último feriado, aquele do dia 12 de outubro, fui pra Cabo Frio com o povo lá de casa. Às vésperas da viagem, estávamos conversando aqui na agência sobre Cabo Frio, pois o pessoal daqui também adora aquele lugar e já freqüenta a cidade há mais de 10 anos, como eu. Daí o Wagner me perguntou "Cíntia, o que vc nunca deixa de fazer quando vai pra lá? Qual é a coisa que vc TEM que fazer? Sempre?" Putz... me deu um branco, comecei a pensar, pensar e acabei respondendo que era ir até à Rua dos Biquínis e comer empada na praia. Duas coisas e mais nada... Não conseguia me lembrar de mais nada. Assim.
A conversa rolou por mais alguns minutos e voltamos ao trabalho normalmente, mas fiquei com aquela pergunta na cabeça. Como é possível em uma cidade como Cabo Frio, com tanta coisa que eu amo fazer quando vou pra lá e eu não me lembrar de nada?
Viajei. Curti cada minuto da viagem de 3 dias que foi maravilhosa. E e cada minuto eu me lembrava da tal pergunta e comecei a responder mentalmente todas as coisas deliciosas que eu faço religiosamente quando vou pra lá e minha lista cresceu! Agora, ao analisar minha lista vejo que uma coisa que a gente faz lá é comer! Nossa! Haja caminhadas pela praia para desgastar tanta caloria! : )


* Comer a empada de queijo do Luiz e Trindade - daqueles vendedores de jaleco verdinho que passam pela Praia do Forte (se eles não passam vamos até a loja que fica atrás do Hotel Malibu. O atendimento é perfeito).

* Visitar o Forte São Matheus, no final da Praia - sempre com aquela vista linda que merece alguns minutos de contemplação.

* Passear pela feirinha de artesanato - e sair de lá lotada de buginganguinhas... rsrsrs!

* Almoçar pelo menos um dia no Panela de Pedra - restaurante próximo ao prédio onde costumamos ficar. Serve uma comida mineira deliciosa e fica aberto das 11h às 18h.

* Saborear uma cerveja bem gelada na praia, contemplando as ondas do mar... comendo o "Camarão de Potinho" que a minha irmã delicadamente descasca pra mim! Rs...

* Tomar água de côco no fim da tarde caminhando pelo calçadão da Praia do Forte.

* Visitar Búzios
com eu me sinto uma pobre
quando vou lá! Rsrsrss!
Mas é sempre maravilhoso
passear pela Rua das Pedras
e Orla Bardot (foto).

* Ficar no sol e quando sentir calor ir até o mar (sempre gelado e transparente) refrescar! Delicioso.

* Ir na Branca - uma confeitaria tradicional de Cabo Frio, fica perto do Canal e tem umas iguarias maravilhosas e a minha favorita é a Bomba de Chocolate com Creme.

* Passear pelo Canal à noite.

* Passeio de barco, no Canal - nem sempre vamos, mas quando é possível vale a pena, pois o passeio é magnífico. Passa pelo Canal do Itajurú, algumas ilhotas e Praia do Forte.









>>>listen .......... garota de ipanema//tom jobim

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Dani disse...

Oi Linda que post gostoso de se ler e ver !!! Estou com inveja agora pq tudo o que eu mais precisava era de toda sua lista e mais alguns dias para aproveitar um aboa praia e relaxar... Ai que saudade do mar...
Adorei sua visita e a dica do blog ai como eu sofro em emagrecer não é facil mas um dia eu chego lá beijão e boa quarta Dani...

ShareThis