Mostra 'Lista negra' retrata afro-americanos famosos com fotos e entrevistas em vídeo num museu no bairro do Brooklyn, em Nova York.
Nas entrevistas, conduzidas pelo crítico de cinema Elvis Mitchell, os famosos falam sobre como é ser negro nos Estados Unidos. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Timothy Greenfield-Sanders, conhecido por retratar celebridades e líderes mundiais. Greenfield-Sanders também filmou as entrevistas.
Na lista acima, temos:
- A tenista multicampeã
Serena Williams- O comediante Chris Rock
-
Sean Combs (leia-se
Puff Daddy) produtor, rapper, estilista e empresário de restaurantes (!).
-
Susan Rice, assessora de política externa do presidente eleito americano Barack Obama.
-
Richard Parsons, foi diretor do grupo Time Warner.
- A escritora
Toni Morrison
Na entrevista para o projeto, Chris Rock disse: "Você sempre será negro. Sempre haverá uma reação exagerada para um lado ou para o outro com a sua presença, seja boa ou ruim." Já a escritora Toni Morrison diz: "Quase todos os escritores afro-americanos que eu conheço eram muito desinteressados em uma parte particular do mundo, que é a dos homens brancos."
"Eu me lembro quase como se fosse ontem da minha avó dizendo 'Agora lembre-se, você quer ser uma referência para a sua raça'", disse Richard Parsons.
3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:
Olha, a impressão que tenho sobre este assunto, ao menos no Brasil, é que se você é um negro rico então passa a ser considerado branco.
Pois é Cessel. E o pior é quando as pesoas dizem: "Nossa, vc é um negro de alma branca!"
Nossa, me dá uma vontade de rosnar! Rsrsrsr!
e aquele que diz assim: "Não tenho preconceito; já até namorei um!"
Postar um comentário