quarta-feira, 17 de junho de 2009

Brincando com a Comida

Com certeza vc já deve ter recebido algum email com umas fotografias de belos cenários compostos de legumes, verduras e cereais.
Pois bem, há cerca de três anos a artista Ju Duoqi começou a recriar telas de pintores famosos com comida! Na verdade ela conta como isso começou: "No verão de 2006, eu comprei alguns quilos de ervilhas e fiquei sentada lá, quietinha, por dois dias, descascando, antes de colocá-las em um arame e transformá-las em uma saia, uma blusa, um adereço para a cabeça e uma varinha mágica. Eu usei controle remoto para tirar uma foto de mim mesma vestida com eles".
Abaixo eu selecionei duas obras que me chamaram a atenção, pois são as minhas favoritas. A primeira é o auto-retrato de Van Gogh (com alho poró!) e a outra é "O Beijo", de Gustav Klimt.
As fotos das obras de Ju Duoqi foram reunidas em uma coleção que ela chamou de Museu do Legume, que está exposta na Galeria de Fotografia Paris-Pequim, na capital chinesa.
Deliciem-se!


Van Gogh

Klimt


No site da galeria chinesa, vc pode ver tooodas as obras!

2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Cessel disse...

É impressionante o resultado que ela consegue. Não é a mesma que faz aqueles cenários, né?

cintia sibucs disse...

Isso eu não sei ao certo... Os cenários que andaram circulando por email são de um fotógrafo que usa principalmente pães e uma iluminaçao especial.

ShareThis