quarta-feira, 17 de junho de 2009

Brincando com a Comida

Com certeza vc já deve ter recebido algum email com umas fotografias de belos cenários compostos de legumes, verduras e cereais.
Pois bem, há cerca de três anos a artista Ju Duoqi começou a recriar telas de pintores famosos com comida! Na verdade ela conta como isso começou: "No verão de 2006, eu comprei alguns quilos de ervilhas e fiquei sentada lá, quietinha, por dois dias, descascando, antes de colocá-las em um arame e transformá-las em uma saia, uma blusa, um adereço para a cabeça e uma varinha mágica. Eu usei controle remoto para tirar uma foto de mim mesma vestida com eles".
Abaixo eu selecionei duas obras que me chamaram a atenção, pois são as minhas favoritas. A primeira é o auto-retrato de Van Gogh (com alho poró!) e a outra é "O Beijo", de Gustav Klimt.
As fotos das obras de Ju Duoqi foram reunidas em uma coleção que ela chamou de Museu do Legume, que está exposta na Galeria de Fotografia Paris-Pequim, na capital chinesa.
Deliciem-se!


Van Gogh

Klimt


No site da galeria chinesa, vc pode ver tooodas as obras!

2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Cessel disse...

É impressionante o resultado que ela consegue. Não é a mesma que faz aqueles cenários, né?

CS Empreendimentos Digitais disse...

Isso eu não sei ao certo... Os cenários que andaram circulando por email são de um fotógrafo que usa principalmente pães e uma iluminaçao especial.

ShareThis