terça-feira, 9 de junho de 2009

Clonagem Digital




A cada dia aparecem mais novidades na internet. E hoje eu apresento a vocês 'Miss Aniela', uma fotógrafa que decidiu colocar seu trabalho na rede e com muita insistência [e talento!] conseguiu alcançar seu lugar ao sol e já realizou exposições em alguns países.
Na tentativa de tornar seu trabalho famoso, a fotógrafa britânica Miss Aniela, que faz parte de uma geração de artistas que divulga seu trabalho em blogs fotográficos, fez o que vários artistas como ela têm feito: recorreu ao álbum virtual Flickr. Suas fotos fizeram tanto sucesso que, em maio/09, artista foi capa da revista especializada American Photo, que trouxe uma reportagem sobre quem são as maiores estrelas do site e como se tornar uma delas. Na reportagem, a revista a qualifica como uma 'superestrela' do site Flickr.
Miss Aniela, nome artístico de Natalie Dybisz, utiliza a manipulação digital e outras técnicas digitais para realizar seus auto-retratos. Começou a experimentar a 'clonagem' quando ainda era estudante e preferiu posar como modelo 'para ter controle sobre todo o processo'.
Na série Multiplicity ("Multiplicidade", em tradução livre), ela se fotografa em diversas posições no mesmo cenário, criando um efeito de clonagem. Ela é ao mesmo tempo modelo, fotógrafa e editora de seu próprio trabalho: "prefiro me colocar nas fotos, em vez de usar modelos, porque quero ter o controle total sobre o processo da fotografia, ser dona de cada parte".
Para a artista, que já participou de mostras na Europa e nos Estados Unidos, cada imagem sua é 'como uma parte de sua autobiografia'.

♦ Fonte: BBC Brasil | Cultura
♦ Confira o site da Artista [lá tem muito mais fotos, aqui selecionei as que eu mais gostei!]
♦ Veja aqui o Flickr dela. Tem muita coisa legal tb!

3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

*JANIA TEIXEIRA Advocacia* disse...

Menina, vc é uma artista.
Calma, peraí. Tô me referindo ao seu blog. Eu sou meio lesa nesse negócio. P vc ter uma idéia, sei nem como se faz esse negócio de blog. Mas achei 1000 o seu, viu.
Parabéns!
Quanto a clonagem digital, nem conhecia isso, + tô encantada c essa nova arte... linda, uma inovação q pode se extender a outros ramos e propostas... aa aplicações são inúmeras... adorei!

Rosana disse...

Rosana Ferreira


Vc é ótima, seu blog está cada dia melhor!!!!! Muito dez, bjs

CS Empreendimentos Digitais disse...

Nossa, quantos elogios! Adorei!
Sejam sempre bem vindas!!

ShareThis