quinta-feira, 30 de julho de 2009

Instantâneas


  • 66º Festival de Veneza tem dois filmes brasileiros ♦ “Insolação”, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch, e “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes. Ambos serão exibidos na seção Horizontes, principal mostra competitiva paralela do festival.
  • Novo disco de Manu Chao pelo valor que vc quiser ♦ Pois é, cantor franco-espanhol Manu Chao deixará que o público pague o quanto quiser pelo seu novo disco, que estará disponível na internet. Entre os temas das canções do novo disco de Manu Chao estão a vida, a morte, a solidão, o amor, o tango e o fim do mundo. O disco estará disponível no site Viva La Colifata e tem 20 faixas. Será que se eu der o lance de R$ 1,99 eles aceitam??
  • Ney Matogrosso vence prêmio Shell de Música ♦ Cantor é o segundo intérprete a receber o troféu na história do prêmio. Ney foi escolhido pelo júri por sua atemporalidade e forma como trabalha com diferentes estilos musicais. Pode ser considerado um cantor-produtor devido à cuidadosa escolha do repertório que interpreta e dos músicos que o acompanham. É a segunda vez consecutiva que o prêmio é dado a um intérprete – Maria Bethânia recebeu o troféu em 2008, ano em que uma mudança nas regras permitiu a entrega do prêmio para qualquer músico que tenha contribuído para a música popular brasileira (até então, só compositores eram agraciados).
  • Terceira edição da SP Arte / Foto ocorre em setembro ♦ entre os dias 10 e 13/09/09 no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). Totalmente dedicada à fotografia, a feira reúne trabalhos de artistas consagrados e de novos talentos do circuito nacional e internacional, que transitam entre o fotojornalismo, fotografia modernista brasileira, contemporânea, imagens documentais, entre outros. Nesta edição participam o Instituto Moreira Salles e as galerias Luciana Brito, Millan, Galeria Leme, Baró Cruz, Fass, Galeria de Babel, Casa Triângulo, Emma Thomas, Mezanino, Nara Roesler, Arte 57 e Bergamin, de São Paulo; Paulo Darzé, da Bahia; e HAP, Box 4 e Pequena Galeria 18, do Rio de Janeiro.

2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

ah! que delícia ler notícias do universo das artes, assim, selecionadíssimas! adoooro!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

eu tento, né, gi??!
um beijooo
volte sempre

ShareThis