sábado, 19 de setembro de 2009

Hitler no colo de Nossa Senhora

Na Itália, uma obra de arte que mostra o ditador nazista Adolf Hitler criança com o uniforme militar no colo de uma Nossa Senhora, no estilo das pinturas do artista renascentista Rafael, está gerando grande polêmica na cidade de Verona, onde foi exposta.




A pintura em questão é do artista italiano Giuseppe Veneziano e foi apresentada na feira ArtVerona, que apresenta obras de arte modernas e contemporâneas. As comunidades judaica e católica, criticaram e julgaram a obra como uma provocação.

O prefeito da cidade, Flavio Tosi, disse, por sua vez, que "naquele quadro não existe nada de artístico e de bonito. Se dependesse de mim, eu mandaria cobrir a pintura. O autor conseguiu que queria, buscando, de forma provocatória, a divulgação de seu trabalho através da ofensa à religião cristã (...)".

Giuseppe Veneziano, o artista, explicou que este é um trabalho que nasce da crise religiosa que caracteriza a época atual, defendendo que "destaca o fato de que Hitler também era filho de Deus e que o monstro existe de forma potencial em todos nós".

[Fonte: Uol Entretenimento]


Que polêmico, não? Penso que tudo o que se refere a este personagem (Hitler) sempre vai gerar conflito...Postagem sugerida pelo meu amigo Anselmo, do Cotidiano de um Cara Feliz

0 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

ShareThis