terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Feminino através da Arte

O show da Leila Pinheiro foi fantástico! Tive o prazer de desfrutar um lindo show de voz e piano com o teatro lotado e as pessoas cantando. Depois, uma parada na Chopperia do Jenner para comemorar o aniversário de uma amiga. Noite perfeita!

Recebi hoje por email, da minha amiga Giovana Damaceno,  um vídeo muito legal que mostra a evolução do feminino na história da arte (não aparece em ordem cronológica!). Temos algumas cenas clássicas como a Monalisa e Dama com Arminho, ambas de Leonardo da Vinci; a Vênus de Botticelli, e outras faces muito femininas de várias escolas artísticas chegando até a Picasso e Salvador Dali, passando por tantos outros que se eu fosse citá-los aqui a postagem ia ficar chata! Rsrsrs!

O vídeo em si já é uma verdadeira obra de arte pela pesquisa e criatividade, que já foi visto por mais de 5,3  milhões de pessoas no Youtube e já recebeu mais de 10 mil comentários! (hoje estava com 16.013 coments e 958.7700 exibições).

Então, vou compartihar aqui com vc esse vídeo sensacional. Depois me diga o que achou!


2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Jane C.Z. disse...

Eu já conhecia este vídeo e gosto bastante dele. Deve ser complicado fazer tal arranjo. Só uma coisinha: ele não é exatamente cronológico. Há idas e voltas pelos séculos, e talvez ficasse mais didático se o autor obedecesse as diferenças do tempo na arte de forma mais precisa. Mas que é lindo, lá isso é mesmo.

CS Empreendimentos Digitais disse...

É mesmo, Jane! Eu tb tinha percebido isso qdo assisti e já coloquei um parênteses na postagem!
Obrigada pela visita, bjsss!

ShareThis