terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bardot sob lentes dos 'paparazzi originais'


A atriz francesa Brigitte Bardot (linda por sinal, dá vontade de ficar olhando pra ela, ne?) que comemora 75 anos, é o tema de uma exposição fotográfica em Londres, que também explora a origem dos paparazzi.


A exposição Brigitte Bardot e os Paparazzi Originais, inaugurou quinta-feira passada na galeria James Hyman, e mostra a transição da fotografia de celebridades, dos estúdios e fotos posadas para as imagens capturadas na rua ou em momentos de lazer. A exposição que reúne 75 fotografias, algumas delas nunca expostas antes, fica em cartaz até o dia 3 de outubro.


Brigitte Bardot foi uma das primeiras atrizes a ser 'perseguida' por paparazzi, sendo, inclusive, a musa do primeiro de todos eles, Tazio Secchiaroli, que inspirou o personagem Paparazzo do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini. A assessoria dela chegava a avisar aos fotógrafos sobre o paradeiro da atriz, para aumentar a cobertura da imprensa. Espertos, heim?


Segundo a curadoria, a exposição mostra como Bardot e os paparazzi criaram uma nova imagem de feminilidade, sexualidade feminina e moda jovem.(Na foto acima, Brigitte posa ao lado de Pablo Picasso.)


Porém, hoje em dia esses paparazzi perderam um pouco totalmente os limites e saem por aí flagrando alguns famosos em situações embaraçosas e até mesmo constrangedoras. Muitos desses fotógrafos são processados e outros até apanham! Ta vendo Bardot? Você quem incentivou esses meninos! Rs!




2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Mais um projeto devidamente anotado para a próxima encarnação: ser linda como Brigitte Bardot. hehe!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Hahahaah! Ótima ideia.
Bjs!

ShareThis