quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor!



To aqui me lembrando quando criei este blog para falar dos acontecimentos na minha faculdade de Artes Visuais - que terminei ano passado. Foram três anos de muitas coisas boas, muito aprendizado, muita correria, cobrança e muita risada também.E aproveito o dia de hoje para relembrar uma parte maravilhosa desses três anos: meus professores!

Eu dizia que não tinha professores, mas sim pessoas com uma bagagem cultural, intelectual e artística que mesmo em três anos de convívio diário não poderíamos absorver tamanho conhecimento. Chegava a me dar uma certa angústia de pensar em tantas coisas maravilhosas que eles nos diziam sobre cultura e, principalmente, arte, e que o muito que eles nos falavam ainda era pouco diante do tamanho do saber de cada um deles. Era preciso extrair o máximo deles, perguntar e descobrir. E quanto mais eu fazia isso mais eu aprendia e percebia que tinha ainda mais e mais  - eu chegava a ficar exausta de tanto saber que não acabava nunca e que mesmo com muitas aulas eu ainda não teria absorvido tudo o que eles tinham para nos ensinar.

Foi isso que guardei desses três anos deliciosos. O saber nunca acaba se você tem uma mente aberta e sem preconceitos. Se você se abre para um universo infinito de culturas, você consegue enxergar o mundo com outros olhos -  a arte nos leva nesse universo de uma maneira tão intrigante e complexa que muda nossa concepção de tudo.

A todos os meus professores, em especial aos que mantenho contato ainda hoje, dedico essa postagem com todo o meu respeito e orgulho. Obrigada por vocês terem me transformado de uma maneira tão intensa e gratificante.

Obrigada!
Cíntia Sibucs

4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Mana's Artes disse...

Que linda homenagem! Vc escreve muito bem.
Parabéns.
bjs
cris

http://manaseartes.blogspot.com/

Giovana disse...

eles são demaaais!

Graça disse...

Oi Cintia, vc me deixa sem palavras.
Você é demais, é o orgulho de nossos Mestres, e de todas nós, que fomos agraciadas
com a amizade de uma pessoa tão especial.
Te amo, e só tenho que pediar a DEUS para multiplicar pessoas assim como você.
Que DEUS lhe dê mil anos nesta vitalidade, e beleza que é só sua.
Perdoa os erros
Um grande abraço.
Graça.
bfs.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Graça! Obrigada pelo carinho.
Eu me lembrei nessa postagem quando a gente conversava e vc dizia "é muita coisa!!!"

Bjs e volte sempre!

ShareThis