terça-feira, 8 de dezembro de 2009



  • Capas de discos expostas em SP A partir da próxima quarta-feira (9), começa em São Paulo a exposição “Elenco – A Cara da Bossa” no Instituto Tomie Ohtake, com capas clássicas de discos lançados pela gravadora entre os anos de 1963 e 71. Com curadoria de Marcello Montore, a mostra poderá ser visitada até o dia 10 de janeiro.  A coleção reúne 75 dos trabalhos mais marcantes da gravadora, que lançou álbuns de nomes como Tom Jobim, Maysa, Baden Powell e Nara Leão.
  •  'Abraços Partidos', retrospectiva de Almódovar O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que completou 60 anos em setembro, realiza em "Abraços partidos", seu 17º filme, um claro retorno aos temas e admirações que lhe são mais caros. O filme, é sua quarta parceria com a atriz Penélope Cruz (vista também em "Volver", "Tudo sobre minha mãe" e "Carne trêmula"), o diretor exercita um jogo de duplicidade - que começa com o protagonista, que usa alternadamente os nomes de Harry Caine e Mateo Blanco (ambos interpretados por Lluís Homar, de "Má educação").
  • Greve de Museus em Paris Os principais museus de Paris ficaram fechados na quarta-feira (04) e a Mona Lisa manteve seus fãs esperando, enquanto os funcionários dos museus fizeram greve em protesto contra cortes nos custos que veem como ameaça a obras de arte de valor inestimável. Museus como o Louvre, que tem um acervo que abrange milênios em obras raras, ajudam a fazer da França o mais importante destino turístico do mundo. Mas seus funcionários dizem que cortes de vagas de trabalho e a redução de subsídios estão colocando esse status em perigo. Sindicalistas vêm se queixando que, antes mesmo das novas medidas, muitos museus já estavam sendo obrigados a fechar salas e expor menos obras, devido à falta de pessoal.
  •  Leilão recorde A casa de leilões Christie's está confiante de que a recessão já acabou no mundo das artes, e antevê recordes que vem com a venda de obras de grandes mestres como Rembrandt, Rafael e Il Domenichino. A maior casa de leilões do mundo qualifica a venda como histórica. As estimativas pré-vendas variam de 45 a 63 milhões de libras (75 a 105 milhões de dólares), maior valor já alcançado em leilões desse tipo. Serão 43 obras, desde o Renascimento até o século 19. O leilão acontece hoje.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

ShareThis