terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De volta!

Oi gente!
Voltei de férias. Não que eu quisesse, mas a gente tem que voltar, né? Então eis-me aqui.
Passeei bastante, a viajem no Opera foi maravilhosa, pena que meu namorado não foi comigo. Eu queria muito mesmo que ele estivesse lá - mas para mim foi quase como se ele estivesse pq fiqcava lembrando dele o tempo todo. Putz!
Foi uma semana de puro prazer, sol e delícias. O navio é bem parecido com o primeiro que eu fui ano passado, o Sinfonia, só mudando mesmo a decoração. Nossa cabine dessa vez foi maior e tinha escotilha, aí a gente via o dia clarear de manhã. Muito melhor que a cabine interna, onde a gente fica meio "fora do ar" porque não tem janelas.


Nosso lado da cabine - eram duas, conjugadas - esse sofá
se transforma numa camooona
.


O lado da cabine dos meus pais


Nosso jantar, sempre às 22h - segunto turno

Bem que eu tentei dar uma atualizada via celular no blog/twitter/etc, mas ele ficava mais fora de área que tudo. E nas vezes que ele tinha sinal era quando íamos descer para conhecer as cidades, aí eu não ia ficar perdendo tempo tentando me conectar.


Pelourinho

Salvador é lindo, mas não gostei  muito. Conhecemos apenas a "cidade baixa" com as construções históricas e confesso que achei que elas seriam mais bem conservadas e o que vimos foi construções lindíssimas caindo aos pedaços. Uma pena. Porém, AMEI o Pelourinho. Aquilo é uma delícia. Pura cultura e alegria. Muita cor e arte, dá vontade de ficar lá o dia inteiro.
E a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim também é linda. Uma coisa que eu fiquei apaixonada é a forma como as pessoas amarram as fitinhas coloridas em todos os lugarezinhos possíveis. E o vento bate nelas fazendo um som gostoso de ouvir. Passeamos tb pelo Farol da Barra, que é muito bonito. Andamos no Elevador Lacerda e, claro, comprinhas básicas no Mercado Modelo.


Fitinhas na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

 De volta ao navio e rumo à Maceió. Que cidade linda! Muitas praias e depis de um tour rápido pelo centro da cidade paramos na Praia dos Milionários, onde tem um monte de quiosques com um serviço nota dez (citado até no Guia 4 Rodas).



Depois de um dia ensolarado, de volta ao navio para mais badalação. É muita coisa pra fazer que a gente fica cansada!

 

 

No dia seguinte, Ilhéus. Que cidade fofa, dá vontade de ficar lá para sempre! Um litoral com mais de 100km de extensão, que a gente perde de vista. Passeamos pelo centro histórico, fomos no mercado de artesanato - cada coisa linda - e depois parada na praia antes de voltar ao navio.


Igreja matriz de Ilhéus
 

Hall de entrada do Teatro Municipal de Ilhéus

Depois de tanto passear pelas ruas de volta ao navio - exausta - para descançar um pouco, jantare aproveitar mais pois agora falta só mais um dia e meio para voltar pra casa.
E opção é o que não falta. Além do nosso jantar, pontualmente às 22h todas as noites, ainda temos uma boate, nove bares com música ao vivo, cassino (adooooro!) e teatro. Fora as atividades especiais com Noite de Gala, Coquetel do Comandante, Noite na Bahia, Bingo, Miss / Mister Opera, Show de Talentos etc. Ou seja, tem muita coisa pra fazer antes de chegar em casa.


 
 
 

♦ Veja todas as fotos no meu Orkut, aqui e aqui.

4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

YuRii disse...

adoreiii as fotos!!!! q viajem éim !!! hehehe agora ja ta de volta blogueira hehe beijossssss

Giovana Damaceno disse...

Ô vidão!

Giovana Damaceno disse...

ô vidão!

Mana's Artes disse...

que delícia!
senti saudades. na próxima eu vou.
bjs

cris

ShareThis