quinta-feira, 25 de março de 2010

Domínio Público - acervo digital on line



Sempre recebo um email falando que a biblioteca digital do Ministério da Educação será desativada por desuso e sempre achei esse fato um tanto desconecto... Já até fiz uma postagem à respeito há um tempo atrás.
Um dia decidir investigar. Enviei um email pra eles e uma pessoa me retornou dizendo que não é nada disso! A biblioteca está no ar a todo vapor, com um acervo digital para uso gratuito da população brasileira (e porque não internacional) via internet. Agradeceu ainda o meu interesse e pediu, se possível, para divulgar que o email era mais um spam desses que circulam pela internet.

Então, amigos, quando receberem o email falando:
"(...) Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura."
Não se preocupem, pois está tudo funcionando e à disposição de quem se interessar!
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre. Imagine um lugar onde você pode acessar gratuitamente: pinturas de Leonardo Da Vinci, escutar músicas em formato MP3, ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia, ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV Escola.
Basta acessar o site Domínio Público.

3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Suziley disse...

Que bom, Cintia, muito boa a sua informação. Obrigada. Que tenha um bom dia, beijos, :)

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi, Suzi,
Informação nunca é demais, ne?

bjs!!!!!

Giovana disse...

coloquei o link no TT

ShareThis