quarta-feira, 17 de março de 2010

Exposição - Centro de Cultura Fazenda da Posse


O Centro de Cultura Fazenda da Posse, em Barra mansa, RJ, abre seu calendário de exposições 2010 com  a mostra "Oxidações, Pigmentações e Cerâmicas",do artista plástico Antonio Geraldo. 
A exposição terá em torno de 15 pinturas, além de diversas peças de cerâmica e segundo Antonio Geraldo, são trabalhos bidimensionais produzidos entre os anos 2007 a 2010.


Oxidações são confeccionadas à partir de um tempo imerso em água com materiais oxidáveis como folha de flandres, palha de aço e outros metais transferindo a cor. Para o suporte é usado uso papel e lona e  o trabalho é finalizado com verniz acrílico a base de água.
 
Pigmentações com mato queimado são feitas à partir da fuligem de vegetais como coloião onde é distribuído o material. Usando como suporte painel de madeira com uma base branca de tinta látex, onde é distribuído esse material e fixado (decalcado) com o verniz acrílico para fixação.
 
Cerâmicas são trabalhos onde peças que foram queimadas a uma temperatura de 700 graus, retornam ao forno com a mesma temperatura, porém envolvidas em serragem dentro de uma lata obtendo uma cor preta ao corpo cerâmico.
Antonio Geraldo busca na natureza e em seu cotidiano, referências para sua produção, algo muito próximo do que muitos pesquisadores e artistas falam hoje: a pós-produção. Nela, ele traz elementos de seu dia-a-dia, tais como experiências, sensações e experimentações com o mundo que, amalgamadas e associadas, formam um novo diálogo com seu tempo. 


 . . . . . . . . . .
"Oxidações, Pigmentações e Cerâmicas" - do artista plástico Antonio Geraldo
Onde: Centro de Cultura Fazenda da Posse, Barra Mansa, RJ.
Abertura: 19 de março, às 20h com presença da Camerata Concertos Didáticos.
Quando: de 4ª a domingo, de 11h às 17h20. de 20/03 a 11/04 de 2010
Quanto: Entrada franca
Info: (24) 3322- 3855 |  fazendadaposse@uol.com.br

6 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Suziley disse...

Muito interessante, Cintia!!
Beijos, :)

Anônimo disse...

Que coisa mais linda, Cintia!
beijão.

Taddeu Vargas disse...

Olá Cintia! Não sei exatamente como vim parar aqui, mas adorei o material exibido por você. Tanto o post sobre o Centro de Cultura Fazenda da Posse, como o do projeto do Museu da Imagem e do Som, são muito interessantes, inclusive a banda, muito tri, como diriam meus conterrâneos gaúchos.
Parabéns! Voltarei para acompanhar mais de perto seu trabalho. Desejo a você um excelente final de semana. Abraço forte.

Giovana disse...

Não tenho muito apreço por quadros, mas gosto muito das telas criadas pelo Antônio Geraldo. Já tive um quadro dele em minha casa, mas tive que doá-lo depois da mudança. Faltou espaço.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Oi Taddeu, obrigada pelos elogios!
Já fui lá retribuir sua visita.
Abçs
Cintia

CS Empreendimentos Digitais disse...

Giovana Damacenooooo!
Pq não doou pra mim????
=/


bjs!

ShareThis