terça-feira, 27 de abril de 2010

Turma da Mônica em 3D

A Rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram nesta segunda-feira (26) um acordo para a exibição, na TV aberta e TV Globo Internacional, de uma série animada baseada nos personagens da "Turma da Mônica".
Quem aí não curtia os gbis da Turma da Mônica? Eu adorava e devorava em alguns minutos a revistinha inteira. Acho que a turminha fez parte da infância da maioria das pessoas.
A estreia está programada para julho e a atração será exibida aos sábados, sempre às 10h30. Ela ainda não tem formato definido, o certo é que será um bloco dentro da "TV Globinho". A expectativa da série é ter, no mínimo, 15 minutos de duração semanais.  Segundo Mauricio de Sousa, até o momento já estão garantidos 450 minutos de programa, sendo que o contrato do artista com a TV é válido por três anos.


Durante a apresentação à imprensa, em São Paulo, Mauricio exibiu o 1º episódio da animação 'Penadinho em 3D", totalmente produzida em computação gráfica.  A produtora Digital 21 garante que até outubro deverão estar prontos de oito a 10 episódios. Mauricio explicou que cada um deles leva cerca de um mês para ficar pronto.
Apesar de batizar o desenho em 3D, a animação de "Penadinho" não exige óculos especiais para ser vista. O termo, na verdade, faz referência à computação gráfica, digital, que deu aos personagens profundidade.
O que se podemos esperar em três dimensões é o filme "Astronauta 3D", com produção da própria Digital 21. O longa, para TV, ainda não tem data para estrear. "Mas quero aproveitar a oportunidade para ver se alguém já não está disposto a patrocinar a distribuição de alguns óculos futuramente", brincou Mauricio

4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Suziley disse...

Que ótima notícia, Cintia!! Eu também curti e curto de montão os gibis com as estórias da Turma da Mônica; Chico Bento; Magali, Cebolinha, etc, etc. Não vou perder essa...hehehehe!! Beijos, ;)

Yuri Sibucks disse...

Nusssss turma da mônica foi minha infancia todaa !!! eu amavaa os "planos infaliveis" do cebolinha AUHSHAUSA eu tinha umas fitas casete!! Oo gostei ^^

Giovana disse...

Uau! Que delícia! Você já leu as revistas da MÔnica Jovem? São ótimas!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Eles são muito legais ne??

Os da turmina adolescente ainda não li, mas deve ser muito legal.

bjaum, gente!

ShareThis