sexta-feira, 23 de julho de 2010

Brasileiros participam de mostra de arte urbana nos Estados Unidos


A arte urbana brasileira está mesmo em evidência no exterior. Até 2 de janeiro de 2011, três representantes do país participam da mostra "Viva La Revolución: A Dialogue With The Urban Landscape" no Museu de Arte Contemporânea (MCASD), que fica na cidade de San Diego, nos Estados Unidos.
Além dos conhecidos Gustavo e Otávio Pandolfo --osgemeos--, Stephan Doitschinoff (Calma) integra a mostra, que conta com 20 artistas (solo ou coletivos) de 10 países diferentes, incluindo o britânico Banksy, considerado um dos principais nomes contemporâneos do mundo.


Os artistas foram convidados a produzir trabalhos para as dependências internas do museu, mas também exibirão suas artes em espaços públicos próximos à instituição. Por conta desta logística, a mostra foi dividida em quatro partes: trabalhos nas galerias do MCASD, comissões públicas, intervenções e espaço colaborativo. Já as técnicas compreendem esculturas, pinturas, murais, desenhos e instalações em locais autorizados, que incluem garagens, túneis, armazéns abandonados e edifícios.

Fonte: Uol Entretenimento

2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Suziley disse...

Aplausos aos artistas brasileiros!! Um bom final de semana, Cíntia! Beijos ;)

Imaginário disse...

Oi
achei voce por acaso no twitter de um amigo e adorei o blog.
sou de vr e tb tenho um
biscoitodoce.blogspot.com

ShareThis