quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Instalação Insônia

Hoje eu trouxe diretamente do Facebook, uma dica muito legal de exposição que está acontecendo no Rio de Janeiro, na Galeria Movimento. Um trabalho contemporâneo muito interessante com materiais diferentes dos habituais. Vale a pena visitar e se inserir no contexto de Insônia...

Beijos
Cintia
- - - - - - - - - -

Insônia - Caderno Zona Sul do jornal O Globo - 09.12.2010
Com o intuito de caracterizar um personagem e levar o visitante para dentro de seu mundo, o artista plástico Tomaz Viana, o Toz, criou a instalação "Insônia", que ficará em exibição durante todo o mês de dezembro para apreciação de colecionadores, mídia e o público em geral.
"O Insônia é inspirado nas noites perdidas. Ele mora numa floresta no lado mais negro da cabeça da Nina", explica o artista que foi influenciado por um estilo de vida noturno.


A instalação ocupará toda a Galeria Movimento, no Rio, que terá inclusive a vitrine toda vedada em preto para que de fora não se possa ver seu interior.



Dentro haverá também quatro pinturas inéditas, feitas com tinta acrílica e spray, que figuram o "Insônia" e que vão dialogar com o ambiente que será criado por Toz.



Instalação Insônia - Montagem da instalação
 O ambiente vai retratar a vida noturna, todo escuro com adesivos de estrelas em neon numa iluminação especial. E, surpresinhas, como a trilha sonora exclusiva feita pelo DJ Rafael Droors.
O desenvolvimento desse novo personagem marca o início de uma nova etapa na obra de Tomaz Viana, que passa a trabalhar com novos padrões e uma nova cartela de cores, mais soturna. Outra novidade é a maior interação entre os personagens nas telas, que agora passam a se comunicar, como numa história em quadrinhos. 

. . . . . . . . . .
 Instalação "Isônia"
Fotos e informações: Galeria Movimento Cultural
Local: Shopping Cassino Atlântico | Avenida Atlântica, 4.240 | loja 211, Rio de Janeiro - RJ
Duração: todo o mês de dezembro
Email: contato@galeriamovimento.com

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Yuri Sibucks disse...

acho SUPER legal esse tipo de trabalho onde a gente "entra" nele.. é mto bom, fui em algo parecido no Museu da Lingua Portuguesa em SP.. achei demais!

ShareThis