quinta-feira, 21 de abril de 2011

6 bilhões de Outros | MASP

Adorei! Superindico pro feriadão!!!
Bjs
Cintia
- - - - - - - - - -



O objetivo da mostra "Seis Bilhões de Outros" é desvendar o sentido da vida, os sonhos, as angústias de anônimos. A exposição já passou pela Europa e Ásia e chega pela primeira vez à América. Os vídeos foram gravados durante cinco anos.



O fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, de 65 anos, nasceu numa conhecida família de joalheiros parisienses, mas nunca se interessou por diamantes e esmeraldas. Seu tesouro está acima da terra. Bem acima, aliás. Conhecido por suas fotos aéreas, entre elas a de um manguezal em forma de coração na Nova Caledônia, arquipélago da Oceania, Arthus-Bertrand já esteve algumas vezes no Brasil e volta para inaugurar amanhã, no Masp, a exposição "6 Bilhões de Outros", seu mais ambicioso projeto até o momento. Recorde de público na França na temporada passada, a mostra é inédita no Brasil e só foi exibida na Europa e Ásia, onde foi vista por 3,5 milhões de pessoas.


Perguntado sobre qual o objetivo do trabalho, ele afirma: “Meu sonho é mudar o mundo, mas se não for possível, pelo menos melhorar um pouco”.


Lançado em 2003, o projeto reuniu até o momento 5 mil depoimentos captados em 75 diferentes países, alguns escolhidos para o DVD triplo que ele lançou na França e será exibido na mostra do Masp. São pessoas comuns, que respondem a questões simples sobre suas lembranças de criança, seus sonhos e projetos futuros. Arthus-Bertrand acredita tanto no poder mobilizador desses depoimentos que até fundou, em 2005, uma organização filantrópica dedicada à promoção do desenvolvimento sustentável.


“Toda pessoa fotografada nesta exposição conta alguma coisa. Somando tudo isso você tem uma grande história da narrativa da humanidade independentemente de cor, lugar de origem, credo, de profissão, de ideologia, esse que é a grande atração dessa exposição”, declara Texeira Coelho, curador do Masp.


Fonte: Jornal Hoje e Ig - Último Segundo

0 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

ShareThis