segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cavalete Parade


Muito boa a campanha "Cavalete Parade". A ideia é “pegar emprestado” um cavalete de político “em situação irregular” e fazer uma intervenção artística por cima.

Como a cidade se enche de lixo visual em épócas de eleições, o diretor de arte Victor Britto, 24, e o ilustrador Marco Furtado, 28, de São Paulo, tiveram a ideia pros cavaletes dos políticos que ficam em local inapropriado e fora da lei. Criaram a "Cavalete Parade": uma manifestação que propõe transformar cavaletes de candidatos em arte urbana.


A ideia é “pegar emprestado” um cavalete “em situação irregular” e fazer uma intervenção artística por cima, cobrindo nome, rosto, número. Isso mesmo! Personalizar, acabar com a propaganda do político.

No dia 29 de setembro, várias cidades reunirão os cavaletes em um determinado local para exposição dos resultados.



Para participar, é simples:

1. Pegue um Cavalete de Político, que se encontra em situação irregular, emprestado.

2. Faça uma intervenção por cima. Cubra tudo, nome e número do candidato. O candidato que reinvidicar posse do cavalete estará, por sua vez, criando provas contra si mesmo.

3. No dia 29 de setembro, 13h rola a exposição: traga o seu cavalete para os pontos indicados na página do Cavalete Parade: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador são algumas das cidades onde o evento acontece.



Vale lembrar que é importante pegar somente os cavaletes que infrinjam a legislação eleitoral, “atrapalhando o ir e vir das pessoas ou que comprometam a segurança delas”. Veja a lei aqui.
O projeto, segundo o organizador, tem como proposta chamar atenção para a má fiscalização, conscientizar os candidatos das leis que eles deveriam cumprir e refletir sobre o uso desse tipo de plataforma para atrair os eleitores. Quanto à fiscalização, vamos ficar de olho. O que podemos fazer é ao menos tornar a cidade mais colorida!


Via: Follow the Colours

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Achei a ideia sensacional. Será que há alguém aqui em VR fazendo isso?

ShareThis