segunda-feira, 17 de junho de 2013

Das telas para o palco

Acrobacias para Salvador Dalí
Trupe internacional apresenta espetáculo baseado na obra do pintor catalão
Em: Jun/2013
Por: Scientific American Mente Cérebro


Uma imensa tela de quase 10 metros de altura, pintada por Salvador Dalí nos anos 40 e desaparecida por várias décadas, foi a inspiração para La veritá, espetáculo da companhia suíça de teatro e dança Finzi Pasca, que conta de forma poética a trajetória do artista catalão, um dos nomes mais importantes do surrealismo, movimento artístico do século 20 influenciado pelas ideias de Sigmund Freud sobre o inconsciente e marcado pela tentativa de retratar aspectos ocultos da mente.


A obra original faz parte do cenário da apresentação, que mescla técnicas circenses, balé e teatro. Segundo o criador da companhia, Daniele Finzi Pasca, as imagens de Dalí pertencem à dimensão dos sonhos – não é possível distinguir se é noite ou dia ou o que é real ou imaginário. “A linguagem dos acrobatas, que não ficam nem no chão, nem no ar, fala ao nosso inconsciente. Na verdade, nossas paisagens internas parecem mais verdadeiras que a realidade”, diz. A companhia fará turnê por várias capitais. Em junho, se apresentará em Porto Alegre e Curitiba. Em julho e agosto, passa por Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.


"La veritá"
. . . . . . . . . .
Onde: Em Curitiba, no Centro Cultural Teatro Guaíra - Rua XV de Novembro, 971, Centro
Quando: De 13 a 23 de junho, de quinta a sábado, às 21h, domingos, às 20h.
Quanto: De R$70 a R$180
Info: 41 | 3304 7900 • Em julho, a companhia segue para Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Em agosto, para São Paulo.

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Você já falou do seu blog para a Andréa Auad? Penso que ela vai gostar muito de frequentar.

ShareThis