segunda-feira, 2 de junho de 2014

Lançamento do livro "No Japão, na Coreia e em uma cidade que nem está no mapa" em Volta Redonda



Entrando em clima de copa do mundo, no próximo sábado acontece o lançamento do livro "No Japão, na Coreia e em uma cidade que nem está no mapa" do psicólogo, nascido em Volta Redonda - RJ, Luciano Canavez.

O livro conta a história de um sujeito que é completamente apaixonado por futebol. Não perde um jogo, e gosta de fazer apostas. Copa do Mundo para ele é o principal evento. Ele aguarda ansiosamente para um novo mundial. Acontece que ele tem que fazer uma viagem, justamente durante a Copa do Mundo de 2002, para uma cidade no interior do Brasil que nem está no mapa.

Há um mistério nessa cidade envolvendo pessoas que para lá foram e nunca mais saíram e pessoas que foram embora e nunca mais voltaram. E porque todos os moradores desta cidade, que nem está no mapa, sabem dos resultados dos jogos antes mesmo destes acontecerem?


Além de falar sobre a última Copa em que o Brasil foi campeão, o livro presta uma homenagem as outras Copas, lembrando de jogos, fatos e personagens, o que certamente trará lembranças aos leitores. Quem não se lembra da eliminação do Brasil para a Itália em 1982 e os gols do Paolo Rossi. Ou, o pênalti de Roberto Baggio em 1994. Ou, mais recentemente da final com a Alemanha em 2002. Podemos até não nos recordar de todo o jogo, mas certamente guardamos o lugar que estávamos, as pessoas com quem compartilhamos e até a emoção que sentimos.

A história prende a atenção do leitor do início ao fim, pois fala de um assunto que faz parte da vida dos brasileiros que é o futebol. Seu grande trunfo é trazer um tema rico em nossa cultura sob a forma de ficção. Apesar do Brasil possuir muitas publicações sobre futebol, poucas exploram essa paixão através da ficção.

O livro, o primeiro editado pela Anagrama também de Volta Redonda, tem 300 páginas e pode ser encontrado na Livraria Veredas e no Mercado Livre, na Internet.

Aos que quiserem publicar um livro, pela editora, basta entrar em contato pelo e-mail: anagramaeditora@gmail.com.


0 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

ShareThis