quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Frase do dia...

"A pirataria é uma equação
de muitos termos."



Ministro da Cultura, Gilberto Gil, quando questionado sobre a pirataria e em especial a do filme "Tropa de Elite".
Ele afirma que a venda em curso de DVDs piratas do filme brasileiro "Tropa de Elite" antes de sua estréia nos cinemas, prevista para 12/10, expõe "o paradoxo entre o mercado [cultural] e o acesso [do público aos produtos]" e evidencia o fato de que "a realidade relativiza o tempo todo a questão da propriedade intelectual".
Veja aqui a entrevista dada à Folha.


Falando em "Tropa de Elite", o filme mais comentado
(e pirateado) do momento, este é forte candidato a abrir o Festival do Rio, no próximo dia 20 de setembro, e será submetido também às seleções dos festivais Sundance (janeiro de 2008) e de Berlim (fevereiro de 2008).
E tem mais. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após terem assistido a uma das cópias piratas que abarrotam os camelôs do Rio de Janeiro, desejam impedir a chegada do filme aos cinemas nacionais. Eles alegam que a produção prejudicaria a ação do Bope posteriormente, já que revela estratégias de invasão das favelas e formas de comunicação entre os membros do Batalhão...



>>> listen .......... tropa de elite//tihuana

3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Natasha Pena Ribeiro disse...

é aquela historia, ao mesmo tempo q eu sou a favor da pirataria, sou um pouco contra tb.
sou contra quando o assunto se trata de entrar no cinema, filmar da tela o filme e sair vendendo antes que ele seja enviado à venda nas lojas, assim como ter-se uma copia do filme que nem mesmo foi lançado como é o caso do tropa de elite.
a qualidade da imagem não é boa e se paga por um trabalho sujo.
ao mesmo tempo sou a favor pelo fato de dvds e cds originais serem de um valor absurdo, fugindo da realidade do brasileiro.
onde ja se viu pagar r$ 40,00 num dvd de filme quando na maioria dos casos a renda é de r$ 380,00 ???
é dificil...
e outra, a policia faz e acontece na operação pra reprimir a pirataria, mas quase ninguem sabe q grande parte dos cds e dvds q sao apreendidos são levados pras casas dos policiais....
é uma mafia....
e quanto ao filme TROPA DE ELITE, confesso que nao gostei... Aliás nao assisti todo por nao gostar de saber q infelizmente no país q eu vivo existe de verdade policiais que agem como os do filme, q por sinal, é uma realidade...
aff, falei demais!!!

é pq to empolgada!!!

te amo viu!!!!

beijos

* * * Kika * * *

POESIA EM VOLTA disse...

passei por aqui
vim de muito perto
e estou logo ali
http://poesiaemvolta.blogspot.com/

bjs
regina

Giovana Damaceno disse...

Difícil equação. A do Gil e a nossa, que nem sempre temos dinheiro para ir ao cinema e nem para comprar o DVD original, quando é lançado...
Quem pode fazer uma proposta a esse impasse?

ShareThis