quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Orkut



Meu namorado criou uma conta no orkut. Logo ele... que não sabia direito nem como fundionava um email. Tudo bem, todos têm direito sobre seu orkut de todos os dias. Eu até o incentivei a criar uma conta de email, para se modernizar etc. Aí ele logo foi se empolgando. E fez o tal orkut ...e nem me falou nada! Quando me contou, um dia depois, eu já fui logo dizendo: "poxa, vc fez um orkut e nem me disse nada?? Nem sequer me adicionou?!" E ele, meio tenso, respondeu que estava me contando naquela hora. E eu - ai que ódio de mim mesma, dei uma de mulherzinha! rsrs - fui ficando com ciúmes e disse que depois eu ia olhar para ver o que ele estava aprontando.
Diante dessa situação, fiquei pensando... Porque as pessoas gostam tanto de saber da vida das outras? Hoje em dia, confesso que já enjoei um pouco de orkut e entro esporadicamente e só não deletei por que meus amigos não deixam! Mas como eu ouço falar de brigas entre casais por causa de orkut! É recado de mulher, de homem, cantadas, fotos. Tem até um ditado "novo" que os orkuteiros usam que diz que "o que Deus une, o orkut separa"! Hahaha!
Agora o programa mais amado dos adolescentes tem muitas ferramentas que bloqueiam fotos, scraps e etc, e vc pode ter sua privacidade protegida. Daí eu penso, se vc quer privacidade porque ter um orkut? Porque coloca todas as fotos de tudo o que faz e descreve tudo sobre a vida pessoal? Vai entender...
To aqui escrecvendo essa postagem e me lembrando que uma vez fui visitar um cliente e a secretária (que iria nos atender) estava muito nervosa, tensa, na frente do computador. Como o monitor ficava de frente para onde nós estávamos, conseguíamos ver que ela estava acessando o orkut e pelo jeito flagrou algum deslize do namorado. E o coitado trabalhava na mesma empresa. Ela, completamente fora de si, mandou chamar o rapaz que apareceu como se nada tivesse acontecido e ela o levou para fora da sala, mas nós conseguíamos ouvir a conversinha irritada dela com ele. Questionava o porque de ter recados de uma determinada garota na página dele. Alguns minutos depois, volta ela com uma xícara de chá nas mãos, pedindo desculpas pela demora. Dizia que o chá era de camomila, pra ver se ela se acalmava um pouco, pois teve um problema pessoal que a deixou muito abalada. E nós, fingindo que nem percebemos nada, proseguimos com a reunião normalmente. Nem preciso dizer que a criatura ficou aérea e mal conseguia prestar atenção no que dizíamos... Coisas da modernidade.

4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

As relações hoje em dia estão muito difíceis. Primeiro por falta total de confiança; segundo porque as pessoas se perderam mesmo, perderam o respeito próprio e o respeito pelos outros. Por isso o Orkut acaba tendo esse poder de terminar relações. Uma pena. Eu mesma criei o Orkut do meu marido, onde ele recebe recados de alunos e alunas diariamente. A gente consegue, sim, mas é complicado.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Olá Cintia
Eu também tenho uma conta no "Orkut" . Criei por causa de uma amiga que me assegurou ser uma boa maneira de divulgar minha arte ... Não é ! As pessoas que acessam o orkut , como voce sabe , estão sòmente interessadas em fofocas e bisbilhotar a vida alheia ( como se fosse um bigbrother planetário ) . Outro dia , recebi uma "visita" de dois caras tipo bombados ( fotografias em poses de concurso de mister mundo ) , querendo se comunicar comigo e que eu mandasse fotos etc . Também recebo muitas pessoas querendo ser "amigos" . Acho isto um saco ! Pois é tudo mentira e interesses excusos com vista a conseguir alguma vantagem ... Talvez se consiga algum relacionamento verdadeiro e interessante atravéz do orkut , mas não tenho paciencia em experimentar . Sei de casos ( atravéz de notícias em jornais ) de pessoas que foram difamadas e expostas ao ridículo por colocarem fotos , dados pessoais e outros detalhes de suas vidas . Como atualmente é difícil conseguir amizades verdadeiras e duradouras , creio que os usuários do orkut se iludem achando que este tipo de relacionamento é saudável e levaria a ter satisfação emocional ( I can get no satisfaction ! ) . O pior é que quanto mais o tempo passa , mais difícil será conseguir ou manter relacionamentos pessoais , pois este mundo violento e tecnológico caminha para o isolamento e confinamento das pessoas dentro de suas casas e os relacionamentos serão cada vez mais "virtuais" !!! ( hologramas tipo Star Wars ) .
Um grande abraço , William .

Kérow More Ice disse...

Orkut? A vida já é bastante complicada por si só.

Cessel disse...

Nunca tive problema com o Orkut, Carol e eu somos muito tranquilos para implicar com esses recadinhos, mas acho que o fato de nossos amigos serem praticamente os mesmos ajuda, daí nunca tem um completo estranho deixando recado pra nenhum dos dois.

ShareThis