A série de fotografias sobre desertos no sudoeste americano
rendeu o prêmio principal ao fotógrafo David Zimmerman.
rendeu o prêmio principal ao fotógrafo David Zimmerman.
O fotógrafo americano David Zimmerman ganhou nesta quinta-feira (16), em uma cerimônia no Palácio dos Festivais em Cannes, o prêmio de Fotógrafo do Ano do Sony World Photography Awards , que celebra a fotografia mundial. Zimmerman competiu na categoria "Paisagens" com uma série de fotografias mostrando o frágil ecossistema dos desertos americanos (veja aqui a galeria de imagens de Zimmerman no site da Sony).
Além do título, ele recebeu US$ 25 mil dólares e equipamento fotográfico da Sony (ui!).
O canadense Julian Abram Wainwright venceu na categoria esportes
com fotos das provas de mergulho masculinas nas Olimpíadas de Pequim.
com fotos das provas de mergulho masculinas nas Olimpíadas de Pequim.
"Minha documentação desses impressionantes desertos pelo Arizona, Novo México, Califórnia e Nevada continua, num esforço para influenciar a preservação através da conscientização pública, opinião e ação", disse Zimmerman.
"Nós moramos numa época de conscientização ambiental. Também é uma era da imagem. Os dois podem coexistir para nos dar uma imagem mais distinta do uso e abuso de nossos oceanos e da amada terra firme, que sofre um risco muito maior do que nós admitimos ou sabemos", disse Bruce Davidson, em nome do comitê de julgamento. "Tanto a imagem como seu significado coincidem nas fotografias de David Zimmerman. Em seu foco apurado e sensual, nos tornamos mais conscientes de onde estamos enquanto humanos nos depósitos de areia formados pelo tempo."
O americano Dustin Humphrey venceu na categoria publicidade com uma série de
fotos de uma instalaçao submarina para uma empresa de acessórios para surfe.
fotos de uma instalaçao submarina para uma empresa de acessórios para surfe.
"Estou muito feliz com a vitória dessas paisagens de deserto, já que elas representam habilidade fotográfica e uma consciência do meio ambiente, e vão além das simples fotografias mostrando a terra e o céu", disse outra integrante do juri, Zelda Cheatle.
O prêmio, criado em 2007, contempla 12 categorias profissionais e oito categorias amadoras. Vincent Foong, de Cingapura, recebeu o prêmio de Fotógrafo do Ano entre os amadores, na categoria História Natural. O canadense Julian Abram Wainwright venceu na categoria esportes.
Veja aqui a galeria com todas as imagens premiadas.
Fonte: BBC Último Segundo
>>> listening .......... The Wallflowers//6th Avenue Heartache
1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:
Nós, simples mortais, também podemos concorrer a esse prêmio? Eu quero!
Postar um comentário