terça-feira, 26 de maio de 2009


O artista americano Brian Dettmer, de 35 anos, vem aplicando uma técnica que visa dar nova vida e forma a velhos livros, dicionários e enciclopédias amontoados em prateleiras empoeiradas.
Ele realiza o que chama de "autópsia dos livros", em que "disseca", por meio de recortes, páginas de dicionários, livros de engenharia e artes, revistas em quadrinhos e atlas.
O resultado são verdadeiras obras de arte em três dimensões, que revelam interpretações novas ou alternativas de seu interior.


"Livros velhos, discos, fitas, mapas e outros tipos de mídia caíram hoje em uma esfera onde estão vários outros tipos de arte. Seu papel diminuiu e hoje existem mais como símbolos de ideias do que como mensageiros de conteúdo", diz Dettmer.
O artista diz nunca inserir ou alterar o conteúdo das publicações. Além dos recortes, a arte de Dettmer ainda consiste em unir e dobrar vários livros juntos antes de colá-los e recortá-los.


Fonte: G1 Pop & Arte Notícias


♦ Mais Info:
Quem quiser saber mais, acesse o site oficial do artista. O site ainda está em construção não tem muta coisa do artista por lá, mas fica registrada aqui a dica! Por enquanto as fotos dos trabalhos com os recortes dos livros ele publica no Flickr.

3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Dani disse...

Oi Lindona to passando pra de3ixar um beijo seu blog ta muito interessante beijokas Dani

Giovana disse...

Caraca! Adorei isso! Criatividade é algo q não se esgota nunca, né?

Regina Vilarinhos disse...

Muito Lindo, caramba! Que coisa né?

ShareThis