segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Projeto Livro Sem Fronteiras

Conheci esse projeto  - maravilhoso por sinal - através da minha amiga Giovana Damaceno e estou divulgando aqui no blog porque acho que quanto mais pessoas se interessarem por esse tipo de causa, maior serão as nossas chances de ter uma população mais informada no futuro.




Tudo começou assim...
O agitador cultural Fernando Monção reservara há algum tempo um valioso espaço no cardápio de seu delivery “Rango do Compadre” solicitando a seus clientes e parceiros, a doação de livros a serem disponibilizados para a população da cidade de Valença-RJ. Distribuído gratuitamente em toda a cidade, o cardápio tem a função de promover a empresa e seus seletos parceiros.

O sucesso do “Rango do Compadre” permitiu que a idéia tivesse boa aceitação, levando o entusiasmado Fernando a pesquisar sobre projetos parecidos na internet. Logo se deparou com o “ Livro Errante” da Sra. Regina Porto, de Recife-PE, que divulga a ideia de se “esquecer” um livro em um local público, para que outras pessoas possam lê-lo e posteriormente “esquecer” em outro local (adorei essa ideia - cintia)

Com o auxilio da comunidade virtual, as doações foram significas e vieram de todo o país. Hoje o acervo tem mais de 4.000 exemplares que continuam a chegar.Comentando a empreitada numa conversa, surgiu a conjunção de ideias que fez com o projeto tomasse definitivamente uma forma. 

O Projeto...
O Projeto tem com apoio do Poder Público Municipal, que se encarregará de ceder o local, iluminação noturna, segurança e principalmente a divulgação do projeto através das Secretarias de Cultura, Educação e de Turismo. As empresas do município poderão se integrar como patrocinadoras, para cobrir custos para viabilização.

O espaço vai abrigar obras diversas e de estilos ecléticos, desde livros técnicos a romances clássicos, que são dispostos em estantes cobertos e protegidos, onde os livros ficarão expostos e disponíveis para a população sem restrições.

Saiba mais em:  Projeto Livro sem Fronteiras

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

bom, bom, muito bom...

ShareThis