Tudo começou assim...
O agitador cultural Fernando Monção reservara há algum tempo um valioso espaço no cardápio de seu delivery “Rango do Compadre” solicitando a seus clientes e parceiros, a doação de livros a serem disponibilizados para a população da cidade de Valença-RJ. Distribuído gratuitamente em toda a cidade, o cardápio tem a função de promover a empresa e seus seletos parceiros.
O sucesso do “Rango do Compadre” permitiu que a idéia tivesse boa aceitação, levando o entusiasmado Fernando a pesquisar sobre projetos parecidos na internet. Logo se deparou com o “ Livro Errante” da Sra. Regina Porto, de Recife-PE, que divulga a ideia de se “esquecer” um livro em um local público, para que outras pessoas possam lê-lo e posteriormente “esquecer” em outro local (adorei essa ideia - cintia).
Com o auxilio da comunidade virtual, as doações foram significas e vieram de todo o país. Hoje o acervo tem mais de 4.000 exemplares que continuam a chegar.Comentando a empreitada numa conversa, surgiu a conjunção de ideias que fez com o projeto tomasse definitivamente uma forma.
O Projeto...
O Projeto tem com apoio do Poder Público Municipal, que se encarregará de ceder o local, iluminação noturna, segurança e principalmente a divulgação do projeto através das Secretarias de Cultura, Educação e de Turismo. As empresas do município poderão se integrar como patrocinadoras, para cobrir custos para viabilização.
Saiba mais em: Projeto Livro sem Fronteiras
1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:
bom, bom, muito bom...
Postar um comentário