quinta-feira, 5 de novembro de 2009

É um barato o cassino do Chacrinha!



Eu me lembro bem das tardes em frente à TV assistindo ao programa do Velho Guerreiro que eu adorava. E o que mais me vem à mente são os artistas que eu gostava na época como Titãs, Blitz, Kid Abelha, Barão Vermelho com Cazuza e toda  aquela turminha do rock da década de 80. Fora os românticos, né? Alcione, Wando, Byafra e por aí vai.

E as Chacretes? Gente, eu adorava ficar dançando e imitando aquelas mulheres que eram objeto de desejo da maioria dos marmanjos da época. Lindas! Elas foram verdadeiras escolas para as dançarinas do Faustão e Bananinhas da vida de hoje.

O legal desse documentário é que ele consegue reproduzir o universo daquele humor cruel que vigorava dentro dos programas do Chacrinha. Os fãs vão poder conferir trechos em que o apresentador questionava a opção sexual de um candidato e buzinando sem dó diversos desafinados na parte dos "Calouros".

E as frases impagáveis? Nunca me esqueço: "Eu vim aqui para confundir e não para explicar!" ou "Quem quer o bacalhau da Fafá de Belém?" e a mais famosa de todas "Terezinha? U-uuu!" (que dá nome ao filme).

O filme não é apenas sobre Chacrinha, mas também sobre os personagens de seus programas - que foram exibidos em várias emissoras, entre o final dos anos 1950 e meados dos anos 1980.

Enfim, o documentário "Alô, alô, Terezinha" examina e revive um dos maiores fenômenos da televisão brasileira , o grande apresentador Abelardo Barbosa (1917-1988), o nosso querido e inesquecível Chacrinha.


Baseado em: Cine Web, por Neusa Barbosa.

3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana Damaceno disse...

noossa, me sinto velha...

Anônimo disse...

Nossa!!!!! vc me fez reviver todos aqueles momentos!!!!
era muito bacana assistir o chacrinha! sabe que hoje nao existe
um programa tao bom quanto aquele
o programa do fastao acabou a graca a muito tempo neh? sempre a mesma coisa... nao muda o disco heheh Mais e muito saudoso sim o chacrinha ficou pra memoria muito bom!e por falar nisso sera que temos a mesma idade? sabe que estou me sentindo velha hehehe ja faz tanto tempo neh aquele programa eu tenho 38 anos e vc? rosi@xbt.at tchau!!!

Cintia disse...

Hahaha! eu tenho 33, mas na época já curtia o velho guerreiro.
obrigada pela visita, volte sempre!

citnia

ShareThis