sábado, 7 de novembro de 2009

This is It!

 

Ontem fui assistir ao filme / documentário "This is It", sobre os últimos ensaios de Michael Jackson e confesso que saí do cinema extasiada e completamente chateada em ver uma pessoa tão bem de saúde, disposta e cantando maravilhosamente bem, que morrera tão pouco tempo depois daquelas imagens terem sido feitas.

O filme em si é ótimo e mostra um MJ como a gente sempre quis ver. Ele interage com a equipe, conversa, dirije as cenas do show e dialoga sobre o que quer em cada música. O cara é mesmo um gênio.
O tempo todo ele se desculpa e diz que está poupando a voz e que não pode cantar como gostaria - e ainda assim canta lindamente e com um fôlego inacreditável para uma criatura que parece tão frágil.

Os bailarinos ficam extasiados e no início do filme dão depoimentos de como é estar ao lado do rei do pop. Realmente, deve ser uma sensação indescritível estar ali, dançando com seu ídolo, dançando com MJ!!!!
A banda e os backing vocals são outro show. perfeitos e muito talentosos. MJ pede e eles fazem, viajam junto com ele - e como o show é viajante. Eu queria que nada disso tivesse acontecido e que MJ ainda estivesse aqui para poder assisti-lo em ação de fato, nos shows dessa turnê fantástica.

Em alguns momentos dos ensaios, ele pede que a música seja exatamente como no disco. Ele quer que os fãs ouçam a música como em sua versão original. E tudo fica lindo e ideal, como MJ imagina.

Minhas partes favoritas foram, sem dúvida, "Smooth Criminal" (em que eles usam cenas de filmes antigos como Casablanca e Michael interage nas cenas), "Beat It" (com um show de guitarra) e "Human Nature" (onde que MJ canta à capela com uma voz que simplesmente deixa toda a equipe extasiada e sem acreditar no que estão vendo). Outra parte alta do filme é "Thriller" que seria apresentada em 3D. Se as imagens e as coreografias dos ensaios já foram contagiantes (juro que me deu vontade de sair dançando pelo cinema!!!) imaginem no palco?

Tudo isso dirigido com toda atenção e cuidado por Kenny Ortega, que dedica o filme ao fãs, como um presente.

Sem dúvida em presente mesmo e acho que todas as pessoas que um dia curtiram as músicas de MJ, devem assitir e se emocionar com esse filme! This is it!

By: Cíntia Sibucs

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Eu vou!Eu vou!Eu vou!Eu vou!

ShareThis