quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bacharelado em Fotografia

Boa tarde a todos que me visitam! Depois de cinco dias refastelando no atoa, estou de volta com minhas postagens no Blog da Sibucs.
Hoje recebi um email de minha amiga Giovana (sempre presente por aqui) falando de um curso superior em fotografia. Sou apaixonada por fotografia, já fiz uns dois cursinhos, desses do tipo "Aprenda Fotografia Básica" e um outro, mais completo, com direito a caminhada fotográfica, análise das imagens e seleção das melhores fotos. Ah, fiz um curso de revelação também, outra coisa fascinante.
Acho a fotografia uma arte tão poética, tão perfeita. É como se vc pudesse parar o tempo com uma imagem. E esse curso da Cândido Mendes, é formar profissionais dessa área tão carismática e bela. Confesso que me interessei muito...

- - - - -
Bacharelado em Fotografia e Imagem Digital na Candido Mendes
A partir de fevereiro de 2010, o Instituto de Humanidades da UCAM oferecerá no campus Pio X (Candelária, centro do Rio de Janeiro) o curso “Bacharelado em Fotografia e Imagem Digital”. O curso será ministrado no horário da manhã e terá duração de três anos, incluindo dois semestres de TCC, totalizando 2.400 horas-aula.

Seu objetivo é formar profissionais com uma sólida base humanista e intelectual aliada a competências e habilidades técnicas e artísticas para a realização da imagem fotográfica nos tempos atuais. Na era digital a produção imagética não se restringe apenas à fotografia; por isso, o curso contemplará, também, os inúmeros desdobramentos e aplicações dessa produção, tais como vídeo, cinema, web design, artes visuais e design. Pretende-se que o egresso do curso seja um profissional preparado para atuar em diversos segmentos do mercado de produção, difusão e recepção da imagem.

Atualmente, a fotografia vive um período de grande atividade e transformações, tanto no âmbito de sua realização e circulação, como também na sua economia. Esse curso será o primeiro de graduação plena em Fotografia no Estado do Rio de Janeiro e um dos poucos em todo o Brasil.

A coordenação será do fotógrafo Prof. Dr. Andreas Valentin.

Mais informações:
andreas@pontodevista.com
Tel.: 21 | 8151-7939

4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

BLOGZOOM disse...

Eu amo fotografia. Estudei na faculdade, mas nunca tive uma boa maquina. O que apresento em meus blogs são fotos tiradas de um celular. Não se compara ao que uma boa maquina é capaz de fazer.

Bjs

Suziley disse...

Boa noite, Cíntia!! Fotografar é uma bela arte!! É captar o movimento, a vida, os seres eternizando-os na história. É muito lindo. Também gostaria de fazer um curso desses, pois gosto, principalmente, das imagens de natureza, paisagens. Quando penso em fotografia recordo-me do Midas da mitologia que tudo que tocava virava ouro...e na fotografia tudo que você "tocar" (captar) se "eternizará" para todo sempre. É um ato divino. Mágico. Boas informações colocadas. Boa noite.
Um abraço, :)
Suziley.

Yuri Sibucks disse...

Nuss eu amo tirar fotos! hehe ler isso ate da vontade de seguir carreira :D ou mesmo se não for pra trab com isso.. axo q faria como hobby essa facul, pq deve ser fascinate!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Gente eu também amo muitooo!
Adoro a visita de vcs.
Voltem sempreee

beijos
^^

ShareThis