quarta-feira, 7 de abril de 2010

#DesejodeConsumo

A Editora Decor Books lança nesta quarta-feira, dia 7, às 19h, o livro "Arte Popular Brasileira". Com pesquisa, textos e coordenação de fotos de Cristina Nascimento e Edna Matosinho de Pontes, e texto de apresentação do jornalista e crítico de arte Olívio Tavares de Araújo, o livro se propõe a apresentar um panorama da produção de artistas já conhecidos do grande público e também de outros menos conhecidos.
São mais de 40 nomes, envolvidos nas áreas de pintura, escultura e cerâmica. Dentre os artistas que estão presentes no livro, destaquei alguns para vcs conhecerem:


Trabalho de Willi de Carvalho (65 x 20 x 10 cm), artista que, em sua produção, utiliza materiais simples como caixas de fósforos, palitos, fragmentos de espelhos, com grande influência do barroco, das festas mineiras e do carnaval. Tudo muito simples e lindo!


Trabalho de Francisco Galeno (110 x 51 cm). As matérias-primas por ele utilizadas são os objetos recolhidos do cotidiano do interior do Brasil, como carretéis vazios e latas. Bem ecológico, em tempos de reciclagem e aquecimento global.

Trabalho de Waldomiro de Deus (70 x 70 cm). Suas telas são encontradas na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte Contemporânea da USP, no Museu Internacional de Arte Naif, no Rio de Janeiro, além de museus e galerias ao redor do mundo. Ja ví uma obra dele na Pinacoteca, é muito interessante.

A foto mostra detalhe do trabalho "Fé Córdula", de Francisco de Assis Córdula. O original tem dimensões de 40 x 35 cm. Na pintura do artista, galos e galinhas convivem com pavões, peixes e borboletas cheios de cor e lirismo. Ou seja, uma explosão de cor e regionalismo.

Trabalho de Alexandre Filho (80 x 50 cm), que tem obras expostas em diversos museus do Brasil e do exterior como o Museu da Cidade do Rio de Janeiro e Museu D'Art Naif de I'lle de France. Dentre esses que coloquei aqui, é o meu favorito, pelas cores e o jeitão meio psicoldélico!


Fonte: Uol Entretenimento

. . . . . . . . . .
Livro "Arte Popular Brasileira"
De
Cristina Nascimento e Edna Matosinho de Pontes
Capa dura, com sobrecapa; 28 x 28 cm, 304 páginas, 4 cores; R$ 195,00. 
Onde: Galeria Pontes - Rua Minas Gerais, 80, Higienópolis, São Paulo - SP

7 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Oba! Uma nota legal pro meu programa!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Com certeza, tudo a ver com o Universo Literário!

bjZ

Miss Luca disse...

Hummm tb quero !
Bjs
Si

Suziley disse...

Oi, Cintia:
Que bela dica. Muito legal e interessante. Adorei todos os que você falou, aqui, na postagem. Mas gostei, principalmente, do trabalho do Francisco de Assis C. Muito lindo! Bom dia, um beijão, :)

CS Empreendimentos Digitais disse...

Todos são bons, ne??

bjs!

Vandinho disse...

Adorei, muito, principalmente porque tem uma obra minha aí,fiquei emocionadíssimo, coisas de artista.
Meu nome é Willi de Carvalho, estou neste momento com uma exposição linda aqui em Belo Horizonte MG no Museu de Artes e Ofícios, voce conhece? É um museu belíssimo.
Um abraço e muito obrigado

CS Empreendimentos Digitais disse...

Vandinho, que emoção!
Muito obrigada pela sua visita no meu blog, seu trabalho é maravilhoso, parabéns!!!

Não conheço esse museu, mas deve ser demais, ainda mais com uma exposição sua! Parabéns.

Obrigada pela visita, volte sempre.

Abçs!

ShareThis