quarta-feira, 21 de julho de 2010








♦ Festival de Gramado - Foram divulgados nesta segunda-feira (19) os filmes que vão disputar os Kikitos do 38º Festival de Gramado, um dos mais importantes do cinema no Brasil. Além dos longas, o Festival de Gramado, que será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto, também inclui uma competição de curtas-metragens. O Festival é realizado anualmente durante o inverno em Gramado (RS) e deve, além da exibição dos filmes das mostras competitivas e das paralelas, incentivar diversos debates, encontros e seminários sobre o cinema no Brasil e na região ibero-americana.

♦ Driblando a  Pirataria - As reedições revistas e ampliadas de álbuns de catálogo voltam ao mercado para ajudar na recuperação da saúde financeira das gravadoras e promovem a festa entre colecionadores e aficcionados por música. Artistas como Jimi Hendrix, Beatles, The Clash, Rolling Stones, The Stooges e Miles Davis, além dos brasileiros Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, Dolores Duran, Nara Leão e Cazuza, entre outros, voltaram a ocupar as prateleiras das lojas em relançamentos turbinados por faixas-bônus, áudio remasterizado, documentários em DVD e encartes luxuosos com textos informativos, fotografias inéditas e fichas técnicas completas.A tendência não é exatamente uma novidade, mas ganhou mais força com a pirataria (matéria completa aqui).

Maria Gadú grava dvd ao vivo - Depois de ganhar disco de platina pelo trabalho de estreia, Maria Gadú vai agora registrar em DVD o show que levou durante um ano por todo o Brasil, incluindo novas músicas e participações especiais. Gadú promete surpresas e vai levar ao palco músicas do seu primeiro disco e amigos que fizeram parte da sua história. A gravação do "Multishow Ao Vivo - Maria Gadú" será na quinta-feira (29), no Credicard Hall, em São Paulo.

♦  Artista brasileiro é documentado em livro e video - Entre 2005 e 2008, o artista paulistano Stephan Doitschinoff, também conhecido como Calma, morou na cidade de Lençóis, no interior da Bahia, onde se dedicou a "pintar uma cidade inteira", como ele conta no documentário "Temporal - The Art of Stephan Doitschinoff", que foi lançado quarta-feira (6) junto ao livro "Calma - The Art of Stephan Doitschinoff" (ed. Gestalten, 160 pgs.) no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. Em Lençóis, Doitschinoff pintou muros, capelas e casas de moradores. O documentário, de cerca de 13 minutos, e o livro registram o processo.

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Suziley disse...

Boas informações, Cíntia, obrigada!! Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

ShareThis