segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma expo para Jimi Hendrix

Essa eu queria ver bem de perto! Abrem-se as portas do apartamento do ídolo roqueiro Jimi Hendrix. Ícone das guitarras dos anos 70 que morreu hediondamente aos 27 anos, afogado no próprio vômito em um quarto de hotel no dia 18 de setembro de 1970, depois de ingerir um coquetel mortal de soníferos e vinho tinto.
Veja a matéria na íntegra abaixo!
Bjs
Cintia
- - - - - - - - - -

O apartamento de Londres onde viveu Jimi Hendrix abrirá suas portas ao público em setembro, 40 anos depois da morte do lendário guitarrista.
Hendrix, cujos sucessos incluem "Purple Haze" e "Hey Joe", tinha 27 anos e estava no auge da carreira quando morreu, afogado no próprio vômito em um quarto de hotel no dia 18 de setembro de 1970.
O músico americano havia alcançado a fama pouco antes de se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra, onde se instalou em 1968 com a namorada Kathy Etchingham no número 23 da rua Brook, no elegante bairro de Mayfair.
O apartamento abrirá suas portas excepcionalmente durante 12 dias em setembro, coincidindo com o aniversário de sua morte. O imóvel pertence à Casa Museu de Georg Friedrich Hendel, compositor barroco de origem alemã nacionalizado britânico que morou no mesmo edifício. Conta-se que Hendrix, ao saber disso, correu para a loja de discos mais próxima para comprar uma cópia do "Messias".
O local também abrigará a partir desta semana uma exposição sobre Hendrix, na qual o visitante poderá ver suas guitarras e até um curioso autorretrato, além de roupas usadas pelo músico em shows, como uma colorida jaqueta de veludo estampada e um chapéu.
Kathy Etchingham contou que os 18 meses que Hendrix passou no apartamento foram a primeira vez em que o ídolo do rock sentiu ter sua própria casa: "Estávamos encantados por ter nosso pequeno espaço próprio, onde Jimi podia descer da montanha-russa da fama e fortuna e se esconder", lembra Kathy, "...podíamos ser como qualquer outro jovem casal, assistir Coronation Street (uma das séries de TV mais populares do Reino Unido na época) e beber chá com leite ao invés de whisky com Coca-Cola".


Outras estrelas da música dos anos 60, como o Beatle John Lennon, vinham visitar o guitarrista - que, por sua vez, também jurava receber visitas do fantasma de Hendel -, relata Martin Wyatt, subdiretor do museu e curador da exposição.
O estilo de sua vida londrina respalda a descrição de Jimi Hendrix como um homem tranquilo, apesar do personagem que encarnava nos palcos quando incendiava guitarras e tocava solos distorcidos com os dentes.
"Ele era muito calmo, muito agradável e amigo das diversões. Seu estilo de vida não era de maneira nenhuma selvagem, como as pessoas imaginam", lembra Roger Mayer, que trabalhou como engenheiro de som no arranjo de músicas como "Purple Haze".


Fonte: G1 Pop e Arte
Por: Da France Presse, em 26/08/2010

4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Suziley disse...

Que bela postagem para começar a semana Cíntia. Passei para lhe desejar uma ótima semana e lhe enviar beijos no seu coração, bom dia ;)

Giovana disse...

Que tal dar um pulinho em Londres no próximo fim de semana?

Anônimo disse...

Hendrix, sempre inspirador!

Abçs
Adriano

CS Empreendimentos Digitais disse...

Londres, Giovana, vamos sim!!! Rsrsrrs!

bjs!!!

ShareThis