terça-feira, 2 de novembro de 2010

Deixe a Rita em paz!!!!

Adorei essa matéria que saiu na Rolling Stone desse mês.
O que vcs acham? Concordam em dizer que realmente essa banalização, essa "lucianohuckzação" de querer fazer sempre tudo certinho apenas para agradar a todos é legal?  Eu não concordo e acho que ninguém deve mudar seu ponto de vista e seu jeito de agir e pensar só para parecer bonitinho para os outros. Opinem.

Bjs
Cintia
- - - - - - - - - -

Deixem a Rita em Paz
Por: Miguel Sokol
Revista Rolling Stone, Outubro, 2010.
Coluna Vida Pop

Como alguém ousa ameaçar a Rita Lee? Ela é humana! E corintiana! (snif) Vocês tem sorte que ela ainda cante pra vocês, seus desgraçados! (snif, snif) Deixem a Rita Lee em paz! (buááá...).

Eu seria emo se a Rita Lee fosse a Britney Spears, mas não é o caso. Rita em cérebro e foi ele, aliás, o grande culpado do ataque covarde e cruel que a cantora sofreu. Tudo começou quando ela aderiu ao twitter - mas não para fazer um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. Fugindo à regra, Rita tem o que dizer e, no caso, foi contra a construção do estádio do seu time  do coração em "ritaquera", pelo menos pelo menos da forma que está sendo construído. E aí, o império contra-atacou. A  cantora foi ameaçada e chegou a abandonar a rede social  temendo pela sua segurança depois que, usando as palavras dela, "o Cansástico lhe atirou aos leões".

O mundo (virtual e real) não está mais preparado para artistas que tem o que dizer. Se estivesse, Justin Bieber não lançaria uma autobiografia aos 16 anos de vida. devem ser umas sete páginas para contar a vida e mais umas 700 de agradecimentos - e o pior é que vai vender que nem disco de padre. Agora é assim: artista legal, é artista bonzinho. Um fenômeno perigoso que o apresentador Rafnha Bastos, do CQC, chamou de "lucianohuckzação", uma "bundamolização" generalizada que está transformando o nosso planeta em uma imensa chapa branca. Sim, o fenômeno é mundial, tanto que Justin Timberlake e Keith Richards foram parar no mesmo disco, o novo da Sheryl Crow! me dá calafiro só de imaginar o resultado, mas é bom ir se acostumando porque no mundo "lucianohuckzado" é assim: todo mundo tem que gostar de todo mundo.

Susan Boyle viajou da Grã-Bretanha aos EUA só para cantar "Perfect Day" no programa de calouros America's Got Talenet. Mas Lou Reed, o dono da música, proibiu sumariamente e, quando perguntaram porque, ele disse: "Eu não gosto de Susan Boyle". Susan voltou para casa chorando, a notícia repercutiu e, uma semana depois, Lou deixou a coitadinha gravar a bendita música no seu próxiumo disco.

Dito isso, eu proponho um teste: você acha que, tipo assim, foi muito fofo o Lou Reed reconsiderar?
(     ) Sim          (     ) Não

 Se você assinou "sim", você está "lucianohuckzado" e mais, foi por sua causa que Lou cedeu. Ele é mais uma vítima dessa "bundamolização" generalizada. Mais personalidade, mais opinião e menos "lucioanohuckzação". Deixem o Lou Reed em paz. Deixem a Rita Lee em paz!

2 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

éééé. concordo. fui molestada por um fá incondicional da Ivete, qd meti o pau no VR Folia. quem pensa, opina e raciocina não tem mt espaço atualmente. mas a gente segue tentando. prefiro assim. e continuo dizendo: a TV Rio Sul vai promover um show de Ivete Sangalo como parte das comemorações de seus 20 anos. E pra quem gosta de música, o que vai ser?

Miss Luca disse...

"Dito isso, eu proponho um teste: você acha que, tipo assim, foi muito fofo o Lou Reed reconsiderar?
( ) Sim ( ) Não" ADOREI ISSO !!!!
Muitas pessoas não estão preparadas para "discutirem" sobre nenhum assunto, não sabem argumentar, não fazem reflexões ... afff ... e quem se expressa com conteúdo é ridicularizado ou agredido mesmo.
Este é o "Maravilhoso Mundo que Vivemos" !!!!
Bjs
Lu

ShareThis