quarta-feira, 23 de maio de 2012

Arte com cubo mágico


Hoje em dia montar um cubo mágico não é tarefa tããão difícil, existem até tutoriais no google com o passo-a-passo. Agora... transformar vááários cubos em uma obra de arte já é outra história.
Foi isso que fez o artista Peter Fectau, de Michigan, nos Estados Unidos. Com simplesmente 4.242 cubos mágicos ele construiu um quadro de 5,8 metros de largura por 2,6 metros de altura em homenagem a Martin Luther King e expôs o trabalho durante a ArtPrize 2010 realizada em sua terra natal. A obra de 454 kg denominada “Dream Big” ficou entre as top 50 de mais de 1700 obras do evento, um marco na carreira do artista geek que resolveu todos os cubos mágicos sozinho para encaixar na obra.





Quem já fez um trabalho parecido com este são os artistas canadenses da Cube Works, que em 2010 entrou pro famoso Guinness Book representando a famosa obra de Michelangelo com 12.090 cubos, veja:


E pesquisando, acabei encontrando outra obra usando a mesma técnica, mas sem autor especificado:



Atualmente, Peter possui um blog onde expõe todas as suas obras e até videos. Selecionei em deles pra compartilhar com vcs aqui no blog:




Fonte: i9store e http://petefecteau.com/

0 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

ShareThis