sexta-feira, 20 de junho de 2008

Edith Derdyk em Barra Mansa

Oi gente! Essa é para os interessados em Arte-educação! Edith Derdyk, formada em artes plásticas e autora de livros sobre ensino de arte consagrados na área, lança amanhã, dia 21 de junho - sáb, às 11h30, no UBM - Campus Barra Mansa, seu mais recente livro: "Disegno. Desenho. Desígnio", lançado pela editora Senac.
O livro traz trinta ensaios (alguns escritos, outros desenhados, outros escritos e desenhados), de um eclético time de autores que conduzem o leitor sobre as diversas formas de expressão e utilização do desenho: no cinema, nas artes plásticas, na ciência etc.

Edith tem um vasto histórico como artista plástica já tendo participado de diversas mostras individuais em lugares como Centro Universitário Maria Antônia, Paço das Artes, Centro Cultural São Paulo, MASP e a Pinacoteca do Estado.
Vale a pena conferir!

Obra "Ângulos", 2004. 2 MDFs 150 x 200cm, cerca de 18mil mts
de linha preta de polyester e 10mil grampos.



Para os alunos de Pós-graduação do UBM, Derdyk realizará uma aula-palestra com o tema "Linhas de Horizonte: o espaço entre a arte contemporânea e a escola".
É lógico que a presença de Derdyk por aqui causou reboliço entre os alunos do curso de Artes Visuais e por conta disso fomos agraciados com o sorteio de seis alunos de cada turma para participar da oficina. Eu tive a sorte - e a honra - de ser sorteada e já estou anciosa para chegar amanhã logo! A oficina começa às 9h e vai até às 17h, ou seja, um dia todo para aproveitar e beber cada gota de sabedoria que essa mulher maravilhosa tem a nos oferecer.


Amigos: Ronaldo Auad e Edith Derdik, na última
visita da artista à região, em 2007.









>>>listening ......... enquanto isso//marisa monte

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Miss Luca disse...

Olá Cintia,
Como q é isso menina?
Ela vai estar em uma oficina e no meio vai lançar o livro ?
Tá em cima da hora preu ir, depois vc me conta tudo tá ?
Snif... Eu adoro a Edith.
Bjs
Luca

ShareThis