sábado, 7 de fevereiro de 2009

Drummond inspira artistas

"A Mão Suja que Inspira Manon", colagem sem tela de Claudia Di Paolo.


A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em realização com a Casa das Rosas e o Estúdio Contempoarte, apresenta a exposição Diálogos com Drummond. A mostra, inédita, tem inauguração marcada para 5 de fevereiro, às 10h, e reúne criações de 22 artistas plásticos inspirados na vida e obra do escritor e poeta Carlos Drummond de Andrade.
Sob curadoria de Waldo Bravo, Diálogos com Drummond reflete sobre as artes plásticas e a literatura, referenciando o autor. As obras são acompanhadas pelos textos, poemas e poesias que as inspiraram. Cada artista escolheu um “caminho” e amadureceu uma idéia, com o objetivo de expressar um pensamento marcado pela obra de Carlos Drummond de Andrade.
Algumas das obras merecem destaque, como "A Mão Suja que Inspira Manon" (foto acima), colagem sem tela de Claudia Di Paolo e a tela Os anjos de Drummond faz referência ao Poema da Purificação de Cristina Maratasso.
Me lembro que no 3º período da faculdade nos fizemos um trabalho parecido, baseado no conto "O Corpo Fechado" de Guimarães Rosa. A exposição contou com instalações feitas pelas turmas de Barra Mansa e da Cicuta e as obras ficaram expostas no Centro de Cultura Fazenda da Posse, em Barra Mansa.


Outras obras da exposição Diálogos dom Drummond



4 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

viramundos disse...

Cadê o caso da Anita Malfatti e Monteiro Lobatto? Revirei de cima em baixo e não acho.

CS Empreendimentos Digitais disse...

Olá! Obrigada pela visita!
Na verdade essa história ouvi na sala de aula numa leitura sobre o Modernismo brasileiro na aula de "Moderno e Contemporâneo", com a professora Andrea Auad.
A história aconteceu na primeira exposição da Anita, quando as críticas de Lobatto a fizeram pensar se ia mesmo continuar a carreira.
Ainda bem que ela continuou, ne?

Natasha Pena Ribeiro disse...

Opa!!!! Tô de volta hein!
Bom, eu não entendo nada de arte e vc sabe disso ne!
Mas o interessante é visitar seu blog e tentar me "achar" um pouquinho nesse meio!
Passa lá no meu blog depois.
Continua a mesma coisa: vou postar mensagens!

Saudades muitas....
Beijos!

=)

Giovana disse...

Informação de primeira.

ShareThis