Hoje descobri um artista contemporâneo que é um exemplo claro dessa afirmação. O britânico Barnaby Barford, de 31 anos, criou uma inusitada série de estatuetas de porcelana que retratam cenas do cotidiano de jovens delinquentes ingleses. Ele afirma que a o subverter a tradição de retratar figuras ou cenas pastorais, tradicionais nessa técnica, a série chamada "The God, The Bad, The Belle" (O Bom, O Mau, O Belo) tenta mostrar como a juventude britânica é vista pelas gerações mais antigas. O trabalho dele é, de certa forma, chocante, pois as esculturas pegam as pessoas despreparadas, que estão vendo nas estatuetas tradicionais algo totalmente novo, num contexto muitas vezes violento.
"Always the best way to earn your wings"
A técnica usada por ele é feita cortando e modificando estatuetas comuns de porcelana antigas que ele compra em lojas de artigos usados ou até mesmo de famílias que querem se livrar de objetos velhos.
Uma das esculturas retrata uma prática que surgiu nas escolas londrinas em 2004 que consiste em uma agressão inesperada a uma vítima qualquer, escolhida aleatoriamente, enquanto o cúmplice do agressor filma a ação, geralmente com um telefone celular. Outras estatuetas mostram cenas comuns hoje em dia como um garoto comendo lanche fast-food da rede McDonald's, jovens com capuz vandalizando parques e famílias devorando refeições de fast-food.
Barford vive em Londres e já teve exposições em sua cidade, Miami e no Japão, além de
toda a Europa.
"Does that mean we're not getting any presents?"
(Isso quer dizer que não vamos ganhar nenhum presente?)
(Isso quer dizer que não vamos ganhar nenhum presente?)
3 CLIQUE AQUI E COMENTE!:
Adorei a exposição! Gostaria de ver pessoalmente, foge muito dos padrões que estamos acostumados a ver. Parabéns para o artista!
Que bacana! Não conhecia esse artista, vou procurar mais a respeito.
Menina!!! Fui eu quem te deu este linque, não? Ou ficamos sabendo na mesma época??
Postar um comentário