sexta-feira, 21 de maio de 2010

Telas roubadas em Paris

Três telas foram roubadas recentemente do Museu de Arte Moderna de Paris. A Prefeitura pede aos assaltantes que não danifiquem as obras. Também, seria um contrassesso se eles fizesem isso, afinal que valor teria uma tela danificada? Cem milhões de euros não podem ser destruídos desse jeito.


Dentre as telas roubadas estão as de Picasso, Modigliani e Matisse. O crime foi descoberto às 7h do dia 20/05 (2h no horário de Brasília), antes da abertura do museu, quando seguranças encontraram uma janela quebrada e a fechadura de uma porta violada. Câmeras de vídeo do local filmaram uma pessoa com o rosto coberto realizando o roubo. Os quadros teriam sido cuidadosamente removidos de suas molduras, e não cortados, com normalmente acontece.
O roubo de quadros de artistas consagrados é um crime que proporciona alta lucratividade, segundo a Interpol. Dentre os pintores mais visados, Pablo Picasso ocupa lugar especial: no conjunto de obras desaparecidas no mundo, aproximadamente mil são do espanhol, outras 300 são de Marc Chagall e 220 do mestre holandês Rembrandt. No Brasil, quadros do artista espanhol já foram levados da Estação Pinacoteca, uma extensão da Pinacoteca de São Paulo, em 2008, e do Museu de Arte de São Paulo (Masp), em 2007.

  



7 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Anônimo disse...

Puxa amiga, que tristeza!!! Como é que pode? E a segurança?? Beijo grande.

Suziley disse...

Que coisa...nada se respeita...uma tristeza mesmo. Bom sábado, bom final de semana, Cíntia. Beijos no seu coração! :)

Miss Luca disse...

Bem, se alguém rouba é porque alguém compra obra roubada ... não sei o que é pior !?
Lamentável ...

CS Empreendimentos Digitais disse...

Então, Marli, o pessoal do Museu diz que houve falha na segurança e nos sensores elétricos... Aí tem! rsrsr

bjs

CS Empreendimentos Digitais disse...

É isso aí gente, muita tristeza, ne? Mas como diz a Luca 'se alguém rouba é porque alguém compra'...

BLOGZOOM disse...

Eu fiquei impressionada com os gatunos que fizeram isso! De vez em quando acontece, não sei como conseguem, mas roubam até em 1o. mundo!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Sissym, com certeza, eu tb fico chocada. Mas o pior são os que compram...

bjs!

ShareThis