segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Expo 'O Papel das Vilas' | Fazenda da Posse, BM


No próximo dia 11 de agosto o Centro de Cultura Fazenda da Posse, em Barra Mansa, inaugura a exposição "O Papel das Vilas".

A mostra coletiva reúne 54 artistas em sua sexta edição, utilizando em suas obras o Papel Botânico desenvolvido artesanalmente a partir de plantas da Serra da Mantiqueira, com texturas das fibras de Lírio, Agave, cascas de Pinhão entre outras. Tinturas vegetais de Macelinhas, cascas de Cebola e flocagens de flores e folhas fantasiam as folhas tornando-as únicas.


"O peixe, o caramujo e a rede" - Fernando Fleury
Esta coletiva de arte nasce da idéia de Maurício Rosa, em busca de valorizar o papel artesanal como material de expressão, engajado com questões ideológicas, sociais e ambientais de seu tempo. Visa à criação de um coletivo para que a região de Visconde de Mauá possa abrigar um espaço destinado às pesquisas do papel artesanal, favorecendo o intercâmbio de artistas e espaços voltados para a cultura.

Detalhe da obra de Carmem Gardon

O Papel Botânico é o meio de expressão nesta exposição, um sucesso pela inovação e diversidade de linguagens dos artistas reunidos por Márcia Patrocínio e Mauricio Rosa, passando pelo projeto 75 artistas e fotógrafos com a realização de mais de 100 obras neste período além dos trabalhos de ação educativa.

"Mutação" - Bie Hardiman

 . . . . . . . . . .
"O Papel das Vilas"
Onde: Centro de Cultura Fazenda da Posse, Barra Mansa.
Quando: 11 de agosto, às 20h (abertura) e vai até 11 de setembro de 2011
Horário: de quarta a domingo, das 11h às 17h.
Quanto: grátis
Contato: (24) 3322 – 3855 / fazendadaposse@uol.com.br

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Mauricio Rosa disse...

Obrigado, apareçam por lá.

ShareThis