segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jesus Cristo Superstar


Achei bem criativo e interessante o trabalho desse cara. O site dele é interessante, tem muitas imagens dos trabalhos e vc pode comprar as obras em vários formatos no próprio site.
A grande polêmica aconteceu quando ele publicou na internet uma pintura que mostra um homem de calça jeans, camiseta branca, flexionando o braço direito e uma tatuagem aparece em seu braço. Além de ter barba, cabelos longos e castanhos, o jovem é forte e masculino. Até aí nada demais, exceto pelo fato do jovem em questão ser chamado de Jesus.
De acordo com o próprio artista, de 58 anos de idade, o objetivo da obra artista foi o de usar suas pinturas para “refletir a vida e os ensinamentos de Jesus de Nazaré, no século 21”. E emendou "Essa foi a minha forma de dizer: ‘Parem de julgar as pessoas com base na parte externa do seu corpo'".
Usei algumas imagens do site de Stephen para ilustrar esse post.

Cintia

- - - - - - - - -
Cristo jovem e forte é retratado por artista americano
Um pintor norte-americano, especializado em arte religiosa, faz representações inusitadas de Jesus Cristo. 
Em: 22/09/11
Por: Band News

Estas são as obras de Stephen Sawyer, o autor das imagens curiosas do projeto "Art for God", ou "Arte de Deus". O objetivo dele é popularizar e aproximar os jovens de Jesus Cristo. Por isso, Ele é retratado forte, musculoso e altivo.
A figura é bem distante da versão mais frágil e angelical disseminada pelo mundo. Sawyer diz que buscou inspiração na própria Bíblia, pois alguém que conseguiu os feitos obtidos por Jesus não poderia ser fraco.
O artista lembra ainda que Jesus Cristo fazia trabalhos braçais, por isso deve ter tido a musculatura definida.



A polêmica "No Appoitmenst Necessary"

Stephen produzindo em seu atelier






1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Quando vi a imagem com a tatauagem no braço, cheguei a achar interessante, mas rola certo incômodo... rsrsrsrs

ShareThis