sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entre os Santos e os Pagãos



Centro de Cultura Estação das Artes, em Barra Mansa, abre nova exposição: "Entre os Santos e os Pagãos", mostra que celebra o retorno à pintura do artista plástico barramanssense, André Oliveira.

A exposição é composta por duas séries distintas apresentadas através de 21 pinturas com técnicas variadas: pastel sobre madeira, acrílica, óleo e douramento sobre tela e óleo sobre vidro e tela.

A pura representação do homem; seja como santo ou pagão. Talvez um reflexo que pode ser sentido numa simples, porém forte, troca de olhares. É um instante perturbador, pois talvez o observador sinta-se mais observado que observador.

De um lado o pagão. Aquele que um dia foi massacrado pelo santo. Alguns, como a maioria de nós, acreditam que por isso se santificaram também. Outros, como a minoria de nós, permanecem selvagens, acreditando assim estar mais próximos da santidade.

De outro lado, os santos. Como todos nós um dia fomos e como alguns, teimosos,
pretendem tornar a ser. Santos como nascemos, não como alguém um dia se fez. Seja qual for o caso, você vai se reconhecer entre eles caso, um dia, ao escovar os dentes pela manhã, você torne a prestar atenção no seu próprio olhar.


. . . . . . . . . .
"Entre os Santos e os Pagãos"
Onde: Centro de Cultura Estação das Artes - Barra Mansa
Abertura: 27 de abril de 2012 às 20h, com apresentação do Proj. Música nas Escolas
Quando: de 28 de abril a 11 de junho de 2012
Horário: de segunda a domingo, das 10h às 18h.
Quanto: grátis
Contato: (24) 3323.0496 | estacaodasartes@bol.com.br

1 CLIQUE AQUI E COMENTE!:

Giovana disse...

Muito bacana o trabalho. A gente vê tão pouca divulgação disso por aqui, né? Uma pena.

ShareThis